quinta-feira, 4 de março de 2010

Entrevista com Marcus Baby, Customizador de Bonecos

Eu ja havia visto imagens dos bonecos customizados por Marcus Baby circulando na Internet, mais nunca imagine que tivesse tantos bonecos e tanto trabalho para fazê-los. Despois entrei no Blog, Bonecos do Baby, e vi os artitas que amoo como bonecos.Os que me chamaram mais a atenção, foram os bonecos do Slash do Axl Rose. Slash foi o ex-guitarrista do Guns N' Roses e atual do Velvet Revolver, e o Axl, o eterno vocalista do Guns. Me apaixonei com tanta perfeição!Decidi fazer alguma perguntinhas a Marcus , sobre a arte de Customizar Bonecos
Segue as perguntas:



Lina: Quanto tempo você levou pesquisando e fazendo o boneco do Slash?

Marcus: AAaiii não me recordo mais não... Só vendo mesmo lá no post dele no "Bonecos Do Baby". Mas não foi rápido não, disso eu me lembro bem!


Lina: Quem deu mas trabalho, o Slash ou Axl?

Marcus: O do Slash deu mais trabalho porque é complicado trabalhar com cabelos cacheados,, teve o lance das tattoos e também a fabricação de sua guitarra! Por final até o pedestal dele foi diferenciado para suportar o peso de acordo com a pose!






Lina: Se algum dos famosos, que você homenageou, quisesse comprar um dos seus bonecos, você venderia?

Marcus: Não venderia não, e muitos dos famosos homenageados ou não já fizeram propostas e eu recusei todas. O caso mais famoso de todos foi o apresentador Otávio Mesquita que me ofereceu R$ 5.000,00 pela boneca da Hebe Camargo. Sem cogitação, não vendo nada.


Lina: De onde vem sua fonte de inspiração?

Marcus: De imagens, ídolos de infância e adolescência, cenas de novela, filme, capas de revistas, capas de discos, videoclipes e até comercial de TV. Tudo me inspira.



Lina: Em quais bonecos você aplica sua arte?

Marcus: Costumo trabalhar com Barbies, Kens, Max Steels, G.I.Joe, Suzis e qualquer outro boneco genérico com um pouquinho de qualidade. Se não derreter com meus ácidos, tá valendo!


Lina: Qual de seus bonecos demorou mais para ficar pronto?

Marcus: O Lenny Kravitz e a Ivete Sangalo ultrapassaram os 3 anos entre planejamento e execução.






Lina: Quantos bonecos você tem hoje?

Marcus: 94 prontos e fotografados para o blog. Mas tenho mais de 20 outros não acabados em meu estoque aguardando a finalização.





Lina: De onde surgiu a ideia de customizar bonecos?

Marcus: Da vontade de colecionar bonecos "Action Figures" de celebridades. Pèrcebí que nunca conseguiria - até por não existir - os famosos que curto. Daí sentí necessidade de "fabricar" meus próprios objetos de desejo e resolví aprender as técnicas para customização de bonecos (custom dolls OOAK - One Of A Kind) pesquisando pela internet mesmo. Hoje possuo minhas próprias técnicas exclusivas.


Lina: A ultima boneca foi a da Alinne Moraes, certo? Quem será o proximo ou proxima?

Marcus: Ou o Vagner Love, jogador do Flamengo, ou a Sabrina Sato do Pânico, ou o Pete Burns do "Dead Or Alive"... Nada confirmado ainda!



Lina: Como você guarda e conserva seus bonecos?

Marcus: Enquanto não termino meu ateliê, estão todos no meu apartamento arrumadinhos próximos um dos outros e periodicamente faço limpeza e manutenção, principalmente dos que viajam junto comigo a São Paulo quando preciso mostrar em algum programa de TV. Dá muito trabalho.



Lina: Marcus Baby, muito obrigada pela atenção e parabéns pelas suas Obras de Arte.

Marcus: Valeu, beijo!





3 comentários:

Luciane disse...

O Marcus é muitooo bom no que faz, talentosissimo! Parabéns pela entrevista!

Linα disse...

Obrigada.
Realmente ele é muito talentoso!

Anônimo disse...

Parabens pela entrevista, adoro ele tambem, mas estou a procura de onde comprar os materiais ´para customizar bonecas, quero muito fazer as princesas para minha filha, ex branca de neve o cabelo o tom da pele como faço??? vc pode me ajudar??? onde encontro??? meu email juliana.sfelix@ig.com.br obrigada